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Nutrição & Treino

30/08/2019 / 3 meses atrás

5 maiores dúvidas antes de ir ao nutricionista

5 maiores dúvidas antes de ir ao nutricionista

Dia 31 de agosto é o Dia do Nutricionista. Dia de quem cuida e se preocupa da nossa saúde como ninguém. Aproveitamos a data para fazer uma entrevista com a nossa nutri parceria, Larissa Martins, sobre as principais dúvidas que seus pacientes têm ao entrar no consultório (e também pode ser a sua dúvida!)

 

Dúvida 1: Qual é melhor queijo branco ou curado?

“Ao contrário do que muitos pensam, o queijo branco pode ser um erro fatal na dieta!

Por ser mais fresco, ele contém uma grande quantidade de lactose, e desta forma, gera uma inflamação maior na sua microbiota, auxiliando na dificuldade em perda de gordura.

Já o curado, possui menor quantidade de caseína, sendo menos inflamatório, de mais fácil digestão, e ainda, traz a sensação de saciedade por mais tempo.”

 

Dúvida 2: Cortei o açúcar! Posso usar mel?

“Nada disso!

Precisamos entender que, mel, rapadura, açúcar de coco, açúcar mascavo, maltodextrina, xarope de guaraná, dentre outros, são todos açúcares, só muda o nome.

Lógico que alguns nutrientes são melhores que os outros em termo de nutrientes. Mas, concorda comigo que quem quer suplementação de ferro, por exemplo, não precisa consumir açúcar mascavo para isso, né?! O ferro está presente também nos vegetais folhosos verde escuro.

Pega essa dica: você já é doce o suficiente ?”

 

Dúvida 3: Arroz branco e integral são iguais?

“Ambos têm aproximadamente a mesma quantidade de kcal, porém são energias que agem de forma diferente no seu organismo. A energia provinda do integral é indiscutivelmente melhor que do branco. Por causa das fibras presentes nele, o açúcar é liberado lentamente não provocando picos glicêmicos que causam acúmulo de gordura.

 

Dúvida 4: comer carboidratos antes de dormir faz mal?

“Tudo depende do seu objetivo. Se o intuito é emagrecer, não vale a pena. O carboidrato libera uma essa energia extra que você não precisa ao dormir. Deixe para ingeri-los enquanto ainda está ativa, durante o dia.

Contudo, se o objetivo é hipertrofia, vale a pena sim. Lembrando que as quantidades são individualizadas e indicadas pelo nutricionista.

 

Dúvida 5: Cream cracker ajuda na dieta?

O cream cracker é rico em trigo e possui glúten que é inflamatório e dificulta a perda de gordura.  Por ser um carboidrato refinado, ele libera açúcar muito rápido e gera picos de glicoses que prejudicam no emagrecimento. Portanto, na nutrição moderna buscamos comer comida de verdade, trocando industrializados pelo o que a terra é capaz de nos oferecer: tubérculos, frutas, legumes, dentre outros.

 

Gostou do #dicadanutri desta semana? Aqui no blog você encontra mais posts sobre este assunto. Para conferir as novidades da CCM para roupas de academia é só clicar aqui!

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