Banner blog fitness CCM

Novidades

29/10/2020 / 2 meses ½ atrás

CCM Indica: Dia Nacional do Livro

CCM Indica: Dia Nacional do Livro

Você sabia que no dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro? Também é a data da fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, fundada em 1810, considerada pela UNESCO uma das maiores bibliotecas nacionais do mundo e a maior da América Latina. 

A leitura é benéfica para o nosso psicológico, estimula a criatividade e é a ferramenta mais poderosa para ampliar o nosso conhecimento. Por isso, separamos algumas dicas de leitura para quem se interessa por moda, finanças, suspense ou romance. Mas, a nossa maior dica é: ouse se jogar nos mais diferentes estilos de livros! 

1. Ganhar, gastar, investir: O livro do dinheiro para mulheres (Denise Damiani e Cynthia de Almeida)

Sinopse: "Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos. Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Talvez você tenha medo de crescer no trabalho e não dar conta da vida pessoal, ou tenha dificuldades de controlar seus gastos porque sustenta sozinha uma família ou porque compra por impulso. Ou será que nem sabe direito para onde vai o seu salário, só percebe que acaba rápido? Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém ou até mesmo adiar o assunto para resolver num futuro que nunca chega. Você não está sozinha. Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, mesada para os filhos, etc."

2. Razão e sensibilidade (Jane Austen)

Sinopse: " 'Razão e Sensibilidade' é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade rígida, e ambas tentam sobreviver a esse mundo cheio de regras e injustiças. Tanto a sensível e sensata Elinor como a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências, obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos em busca por um final feliz."

3. A mulher na janela (A. J. Finn)

Sinopse: "Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Nesse thriller viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock"


4. Dicionário de Moda (Emily Angus)

Sinopse: "Com mais de 800 itens, o título Dicionário de Moda explica os termos fundamentais da indústria da indumentária. Cada capítulo trata de um tema: movimentos artísticos, sociais e políticos que deram origem a estilos e tendências; peças de vestuário históricas e modernas, como paletós, ternos, calças, vestidos, saias, casacos, camisas, roupa íntima e acessórios; a construção e a costura das roupas, englobando alta-costura e alfaiataria; as fibras e os tecidos, assim como os adornos que podem transformá-los, abordando fibras naturais, sintéticas, tecidos planos, não tecidos, renda, tratamentos especiais e estamparia."

POST ANTERIOR

30 anos CCM

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

CCM - Todos os direitos reservados / CNPJ 04.832.585/0008-33 

Rua Raul Afonso Melhado, 78 SLJ 01 - Prado | Nova Friburgo | RJ