Banner blog fitness CCM

Viagens & Lazer

06/05/2019 / 1 mes ½ atrás

Descubra El Calafate. Dicas de viagem pela Patagônia

Descubra El Calafate. Dicas de viagem pela Patagônia

Aqui no nosso blog, preparamos dicas de estilo, saúde, novidades, e claro, de viagem. Convidamos novamente a nossa parceira, Beth Pedote para contar um pouco sobre sua viagem ao El Calafate, e dar ótimas dicas para quem quer aproveitar por lá.

Em sua viagem, a Beth também visitou o El Chaltén. Clique aqui para conhecer também.

El Calafate, esta simpática vila às margens do Lago Argentino, é uma espécie de Campos do Jordão da Patagônia. Ela recebe os visitantes com excelentes hotéis, boa gastronomia e muitas lojinhas para comprar artesanato e roupas de inverno. Localizada na província de Santa Cruz, berço político de Néstor Kirchner, que governou a Argentina de 2003 a 2007, conta com excelente estrutura e vem se popularizando cada vez mais entre argentinos e forasteiros.

Quer viajar pelo Brasil? Conheça a calma e o charme de Ibitipoca

Quando ir?

Nos meses de junho e julho, em pleno inverno, o frio é intenso, com ventos fortes e dias mais curtos. De outubro a maio, as temperaturas são mais amenas e perfeitas para caminhadas e visitas aos parques da região. Lotada durante os meses de verão, a cidade serve como ponto de partida para visitar o principal símbolo natural da região, o glaciar Perito Moreno, declarado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade.

Como chegar?

Para chegar à região a partir do Brasil, é preciso voar para Buenos Aires ou Santiago. A Aerolíneas Argentinas é a empresa com mais voos para El Calafate partindo de Buenos Aires. Para viagens de carro, a via principal é a Ruta 40, que a liga a cidades como El Chaltén.

Onde se hospedar?

El Calafate possui diversos hotéis e pousadas, com os mais diversos níveis de conforto. Desde os que imitam o estilo de antigas estâncias do século XIX, até as simpáticas pousadinhas familiares um pouco mais afastadas do centro, passando pelos espaços resorts com vista para o Lago Argentino, completos, com spa e restaurante.

Onde comer?

Opções de restaurantes é o que não faltam na cidade. A maioria das casas estão concentradas na Avenida Libertador San Martín e arredores. Há muitos restaurantes com especialidades italianas, com pizzas e massas, ótimas para aqueles que precisam de bastante energia para aguentar o tranco das caminhadas e atividades ao ar livre. Cafés, bares e lanchonetes também ficam na mesma área.

                  

E aí, curtiu as dicas da Beth? Já está querendo programar sua viagem pra lá? Não se esqueça de marcar #fuideccm nas fotos ;) 

 

 

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

PARCEIROS

CCM - Todos os direitos reservados / CNPJ 04.832.585/0008-33 

Rua Raul Afonso Melhado, 78 SLJ 01 - Prado | Nova Friburgo | RJ