Banner blog fitness CCM

Viagens & Lazer

08/03/2019 / 8 meses ½ atrás

Descubra El Chaltén: Dicas para sua viagem pela Argentina

Descubra  El Chaltén: Dicas para sua viagem pela Argentina

A nossa coleção Offline já chegou nas lojas e foi inspirada nas lembranças e sensações que temos quando estamos desconectados. E as viagens tem tudo a ver com esse momento off. Afinal, a cada novo destino, novas experiências reais nos esperam, né?!

Pensando nisso, convidamos nossa parceira, Beth Pedote (@bethpedote_ashtanga), para contar um pouco sobre sua viagem ao El Chaltén, e dar dicas de ouro para quem quer viajar por lá! Vem ver tudo que ela contou pra gente:

viagem el chaten

Localizada dentro de um parque nacional, o pequeno vilarejo de El Chaltén, na Argentina, atrai apaixonados por trekking, montanhismo e natureza. Pessoas de diversas partes do mundo se aventuram pelas suas fantásticas trilhasSituada a poucas horas da cidade de El Calafate ela é uma das mais bem preservadas dessa região. 

viagem trekking, montanhismo

Quando ir?

A grande atração de El Chaltén são as suas trilhas, paisagens naturais e atividades outdoors, portanto, a melhor época para visitá-la é entre o final de novembro e meados de abril. Nessa época do ano os dias são bem longos e não há neve impedindo o caminho dos aventureiros.

viagem paisagens naturais e trilhas

Como chegar?

A maioria das pessoas que vão à El Chaltén saem de El Calafate. A viagem dura em torno de três horas e é bem tranquila.

Onde se hospedar?

O vilarejo El Calafate se concentra em duas ruas principais. É nelas que estão as casas e estabelecimentos que oferecem serviços ao turismo, como por exemplos: hospedagem, restaurantes, bares, mini mercados e agência de viagem. Tudo é feito a pé, então se esqueça das roupas e sapatos confortáveis!

El Chaltén não é um lugar muito barato. No entanto, alguns passeios saem de graça. Eu por exemplo, não gastei um único centavo com passeios por lá!

parque nacional los glaciares

O que fazer em El Chantén?

Conhecida como a capital do trekking na Argentina, não há dúvidas sobre qual a principal intenção dos turistas que vão a El Chaltén, certo?!


+ Dicas para sua viagem

→ Mesmo durante o verão não se esqueça de levar agasalhos de frio, gorro e luva.

Não leve muita coisa para as trilhas. Recomendo apenas uma mochila pequena com os seguintes itens: água, lanche rápido, protetor solar, óculos de sol, câmera fotográfica e capa de chuva.

→ Se você pretende fazer várias trilhas, inclusive, as mais difíceis, bastonetes para trekking irão te ajudar bastante.

→ Quando estive em El Chaltén não havia banco e nem caixa eletrônico. Verifique se você possui dinheiro suficiente antes de ir para lá.

→ Comece as trilhas bem cedo para que você tenha mais tempo com claridade para executá-las.

→ Como já disse, há diversas trilhas e de diferentes graus de dificuldade. Algumas delas exigem grande esforço físico. Se você não possui esse tipo de condicionamento, fique pelas trilhas mais fáceis e não ultrapasse os seus limites.

E aí, curtiu as dicas da Beth? Já está querendo programar sua viagem pra lá? Não se esqueça de marcar #fuideccm nas fotos ;) 

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

CCM - Todos os direitos reservados / CNPJ 04.832.585/0008-33 

Rua Raul Afonso Melhado, 78 SLJ 01 - Prado | Nova Friburgo | RJ