20/05/2020 / 8 meses atrás
Dia Internacional do Jeans 20.05

Pensa em uma peça versátil, atemporal e que todo mundo tem. A gente aposta que o jeans passou pela sua cabeça, né? A calça jeans é quase que uniforme no dia a dia de uma massa enorme de pessoas: homens e mulheres, adultos ou crianças, no norte ou no sul do país e em muitas partes do mundo.
Mas, você sabe como a calça jeans se tornou tão popular em nossa cultura? Por que será que essa peça é tão relevante até hoje?
Tudo começou na França, em meados de 1790, com a fabricação de um tecido de algodão trançado na cidade de Nimes. Aos poucos, esse tecido foi se popularizando nos Estados Unidos e recebeu o nome de Denim. Mas foi só em meados de 1860 que Levi Strauss criou a primeira calça jeans, valorizando a questão do material resistente que era essencial na época para trabalhadores que passavam horas exercendo funções pesadas.
Já em 1950, ícones e celebridades como Elvys Presley dão um novo conceito à calça jeans: a peça, agora, representa modernidade, rebeldia e liberdade de expressão. Não demorou muito para que ela também caísse nas graças do público feminino, que já ansiava pelos seus direitos e por igualdade. Divas como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot foram essenciais para que a calça passasse a ser produzida também para mulheres.
Em relação às grandes marcas, uma das pioneiras em tornar o jeans em febre foi a Calvin Klein, nos anos 70. Nos próximos 20 anos, muitas versões dos jeans começam a aparecer: jardineiras, casacos, jaquetas, shorts, calça flare, saias, etc.
Até hoje, a peça se mantém super relevante e aparece nas mais diferentes modelagens para compor com os mais diferentes looks.
- Um novo conceito de Jeans
Trazer o toque do jeans para a nossa coleção EntreNós é mais do que reforçar a tendência da moda: criamos versões sustentáveis, confortáveis e únicas.
O tie dye das peças é feito à mão, em um processo manual responsável e super exclusivo, valorizando o talento de quem está por trás de toda a nossa moda.
A tecelagem tem como pilares a ética, a responsabilidade social e trabalha com processos que reduzem os impactos ao meio ambiente, além de proporcionar uma sensação de bem estar e liberdade através do tecido. É priorizada a utilização consciente de matéria prima, além dos projetos sociais que são desenvolvidos para a capacitação e atuação de novos profissionais na indústria têxtil. O tecido também tem 95% menos químicos em sua composição, o que contribui para a natureza e também para a saúde.
As peças são perfeitas para o dia a dia. Super usáveis tanto no conforto de casa, quanto no trabalho e também ficam lindas para os momentos de lazer no final de semana.
Quer conhecer um pouquinho mais delas?
Clique aqui e conheça nossos lançamentos!