Banner blog fitness CCM

Nutrição & Treino

18/01/2019 / 10 meses atrás

Dica de amiga para o seu pré-treino

Dica de amiga para o seu pré-treino

Lá no nosso Instagram (ainda não segue? Clica aqui) recebemos várias perguntas para o #dicadanutri. Uma das mais pedidas é dica de pré-treinos práticos.
 

Conversamos com nossa nutricionista parceira, Julia Engel, que nos deu uma dica que vale para quem está começando as atividades físicas ou ainda não sabe ao certo o que incluir no pré-treino. “É difícil dizer um pré-treino que se aplique a qualquer pessoa, pois os objetivos de cada um são diferentes. Mas, para ter energia para fazer um treino bem feito algumas combinações de macronutrientes são interessantes.”

Na hora de fazer o seu pré-treino, a Julia abordou um ponto muito importante: começar um treino bem alimentado.  Dessa forma, o seu treino rende mais - o que é fundamental para o resultado esperado!

Proteína + Carboidrato

A combinação de alguma fonte de proteína com um carboidrato é muito interessante e bem prática. Já que abrange várias opções.

Alguns exemplos para você começar já!

  • Iogurtes proteicos com aveia ou fruta, pão integral com ricota ou ovo cozido com uma fruta.

Para quem quer elaborar mais, a Julia preparou uma receitinha de panqueca ótima!

 Amasse com um garfo:
1 ovo inteiro mais 1 clara
1 banana
1 colher de chá de farelo de aveia.

Despeje na frigideira.

Adicione canela e pronto!

Você já estará pronta para investir no seu treino e dar o seu melhor!

 

Quer mais receitas deliciosas? Aqui no blog você encontra várias Dicas da Nutri. E para conferir as novidades da CCM é só clicar aqui!

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

CCM - Todos os direitos reservados / CNPJ 04.832.585/0008-33 

Rua Raul Afonso Melhado, 78 SLJ 01 - Prado | Nova Friburgo | RJ