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Nutrição & Treino

29/03/2019 / 7 meses ½ atrás

Dicas de saúde para quem está começando a treinar

Dicas de saúde para quem está começando a treinar

No dia 31 de março, é celebrado o Dia da Saúde e Nutrição. A data faz parte do calendário do Ministério da Saúde e um de seus objetivos é conscientizar a população sobre seus hábitos alimentares e saudáveis.

Sabemos que a nutrição e atividade física andam lado a lado. Afinal, para os treinos terem o máximo de resultado, a alimentação também deve estar em dia.

Pensando nisso, pedimos para a nossa nutricionista parceira, Julia Engel, algumas dicas para quem está começando a realizar exercícios físicos e quer se alimentar melhor diariamente.

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Alimentação pré-treino

Falando em começos, é importante focar em refeições pré-treino que vão te deixar alimentada e com energia para um treino eficiente.  Para isso, algumas questões são muito importantes:

No início, evite fazer atividades físicas em jejum ou após ingerir somente gorduras (como óleo de coco) como fonte de energia. Provavelmente, seu corpo ainda não estará fisiologicamente preparado para os exercícios e o seu treino não renderá como deveria ou atingir o objetivo esperado.

Procure incluir alguma fonte de carboidratos com fibras em torno de 1 horas antes do treino.

Opções: 

aveia com frutas
 
(maçã, pera, goiaba, mamão).

 

Inclua também alguma fonte de proteína.

Opções:

queijo magro

ricota

cottage

iogurte

whey protein

 

Comidas simples e rápidas

Agora, se você precisa de uma refeição mais rápida para começar a treinar logo em seguida, foque em carboidratos simples. Eles são digeridos mais rapidamente e fornecem energia imediata.

Opções:

Bananada

tâmara seca com ricota

 

Mais disposição

Com uma boa alimentação, a cada dia você ficará mais disposta e animada para se cuidar.

As mudanças serão não só físicas, mas também hormonais. O que te trará benefícios muito maiores do que se pode imaginar. Melhorando inclusive o seu humor.

É só começar. Sua saúde agradece!

 

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