Banner blog fitness CCM

Eventos

16/01/2018 / 2 anos atrás

Dicas pra curtir os bloquinhos no Rio

Dicas pra curtir os bloquinhos no Rio

Bloco Simpatia é quase amor - Foto por Raphael Braga

O ano mal começou e já estamos pensando no Carnaval! Afinal, falta menos de um mês. Pra quem vai estar pelo Rio, vamos dar uma ajudinha – dica de bloquinhos de rua! 

O Rio de Janeiro é conhecido por um dos melhores carnavais de rua do país! Lá, você encontra pessoas de tudo quanto é lugar, de tudo quanto é tipo e personalidades que você possa imaginar. É lugar de fantasias elaboradas, de animação que começa pela manhã e só acaba de madrugada, de energia boa, de gente que respira Carnaval e já começa a contar os dias pro próximo quando um acaba. Aqui está uma lista de blocos do Rio - e pra quem já está por lá, corre que já começou! 

Bloco "Orquestra Voadora" - Foto por Guilherme Leporace

Separamos algumas dicas para quem for aproveitar os dias de folia nos bloquinhos de rua, seja no Rio ou em outro lugar:
 

  • Sapatos confortáveis, sempre! Sugerimos sapatos fechados pra evitar cortes e machucados... E também não pense em usar aquele seu tênis novinho que você ama, o ideal é usar um calçado “velho” que você não se importe se sujar.
  • Hidrate-se e não esqueça do protetor solar! O calor geralmente castiga durante o Carnaval – o sol é de rachar, o número de pessoas nas ruas torna ainda mais abafado e caminhar de um lado pro outro, durante o dia todo, faz ficar ainda mais quente. Então não se esqueça de beber bastante água pra não ter problema, e sair de casa com bastante protetor solar (a boa é também usar roupas com proteção UV!)
  • Não fique muitas horas sem comer! Pra aproveitar bem os dias, não deixe de parar pra se alimentar.
  • Uma pochete pode ser sua melhor amiga! Não leve muita coisa pro bloco – celular (de preferência dentro de um bolso), uma barrinha de cereal para salvar a fome, identidade e dinheiro. Com uma pochete, você fica mais livre pra pular carnaval, e se livra de furtos.
  • Use e abuse do glitter na make, e da criatividade nas fantasias! O brilho, as cores e fantasias dominam as ruas, e é muito fácil montar as suas. Nossa dica favorita é usar aquele body que você já tem em casa e compôr com uma saia de tule (você pode até fazer a sua em casa), e um arquinho ou chapéu divertido! Pra quem é mais básico, um shortinho jeans também funciona!
Make @nathaliebillio - Modelo @milazzarottiogg

Pra quem não curte a folia, e quer aproveitar o feriado pra relaxar, fica de olho no próximo post, onde vamos dar dicas de lugares incríveis pra estar em contato com a natureza

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

PARCEIROS

CCM - Todos os direitos reservados / CNPJ 04.832.585/0008-33 

Rua Raul Afonso Melhado, 78 SLJ 01 - Prado | Nova Friburgo | RJ