Banner blog fitness CCM

Saúde & Bem-Estar

05/12/2017 / 2 anos atrás

Protetor solar: qual é o ideal pra você? + Entrevista com Dra. Paula Bellotti

Protetor solar: qual é o ideal pra você? + Entrevista com Dra. Paula Bellotti

O dezembro laranja chegou, mês de conscientização e combate ao câncer de pele. Os mesmos raios ultravioletas (UV) que são responsáveis pelo bronze de verão que tanto amamos, são responsáveis por manchas, rugas, vermelhidão e risco de câncer. O bronze mais dourado e mais seguro pede um protetor solar, e para ajudar, separamos uma lista dos tipos diferentes. Entenda qual é o melhor pra você!

  • Hipoalergênico: tem substâncias anti-alérgicas, são filtros “PABA Free”, ou “livres de PABA”.
  • “Oil Free”: filtros sem substâncias oleosas, indicados para pessoas de pele oleosa, que têm tendência à ter cravos ou espinhas.
  • Aerogel ou efeito “blur”: protegem controlando a oleosidade e reduzindo o efeito de poros abertos e imperfeições (geralmente tem algum pigmento, funciona também como base para o dia-a-dia).
  • Serum: textura líquida com rápida absorção, para qualquer tipo de pele.
  • Mousse: semelhante ao aerogel, tem um toque aveludado, com efeito primer (corrigindo as imperfeições).

Os protetores de creme são indicados para peles secas, porque ajudam na hidratação, gel para peles oleosas, porque não deixam a pele com aspecto oleoso, e o spray economiza tempo na aplicação – ideal para todos os tipos de pele!

Quanto mais clara a sua pele, maior deve ser o fator de proteção solar (FPS) do seu protetor! O indicado por dermatologistas é fator 60 a 70 para peles muito claras, 50 para peles claras, 35 a 45 para peles morenas, e 30 para peles negras. Além disso, é importante lembrar de passar 30 minutos antes de tomar sol, e reaplicar após cada atividade, esporte ou água.

"Uma grande dica para as pessoas que fazem prática de atividade ao ar livre, que gostam de ficar um grande período se expondo ao sol (...), é a opção de roupas com tecnologia à base de filtro solar," explica a dermatologista, Dra. Paula Bellotti. Veja a entrevista completa da CCM com ela, sobre esse outro tipo de proteção solar

  

Então, pra quem não quer perder a oportunidade de aproveitar o sol do verão para fazer atividades físicas outdoor, escolha peças de roupa com proteção UV (além do filtro solar)! Vem ver no nosso site uma seleção especial de produtos com proteção, para você ficar sempre 100% protegida!

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

PARCEIROS

CCM - Todos os direitos reservados / CNPJ 04.832.585/0008-33 

Rua Raul Afonso Melhado, 78 SLJ 01 - Prado | Nova Friburgo | RJ