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Saúde & Bem-Estar

25/10/2019 / 1 mes ½ atrás

Se joga na água! Confira dicas e benefícios de atividades aquáticas

Se joga na água! Confira dicas e benefícios de atividades aquáticas

Nos dias de calor, muitas vezes a melhor solução para não bater a preguiça na hora de praticar exercício físico é se jogar na água - literalmente! As atividades aquáticas envolvem uma série de benefícios para a saúde, além de proporcionarem bem estar, conforto e refrescância.

Muitos profissionais de educação física e da área da saúde ressaltam as vantagens de se praticar exercícios na piscina.

Se exercitar na água ajuda a aprimorar o sistema respiratório, diminui o stress, fortalece as articulações, melhora a circulação e ainda é excelente para quem busca definir os músculos.

E não para por aí! Se você parou no tempo e acha que natação é a única opção para quem quer se movimentar na água, está enganada.

Confira as nossas dicas para você pensar na sua saúde e ainda aproveitar a piscina nessa primavera/verão:

  1. Radicalize!

Separar um final de semana para praticar esportes radicais e aproveitar o mar ou uma cachoeira pode ser a adrenalina que você precisa para encerrar a semana bem!

Rafting, canoagem, kitesurf, surf e wakeboard estão na nossa lista. Mas, não se esqueça: segurança sempre em primeiro lugar. É importante praticar esses esportes acompanhada de profissionais experientes e muito bem equipada.

  1.  Polo Aquático

Para as amantes de esportes em grupo, o polo aquático é dinâmico, divertido e faz um bem danado para a saúde.

Consiste em uma “versão” do handebol adaptada para a água: dois times, dois goleiros, dois gols. As regras são simples, mas você e seu grupo podem adapta-las para deixar o exercício do seu jeito. 

  1. Hidroginástica

Com um ritmo mais tranquilo, a hidroginástica não fica para trás em termos de benefícios para a saúde e o corpo.

Ela pode ser praticada várias vezes na semana e ajuda na perda de peso, ameniza dores articulares e musculares, e ainda é uma opção até mesmo para quem não sabe nadar.

  1. StandUp Paddle

Sabe aquelas fotos maravilhosas da galera em cima de uma prancha em uma praia tranquila, com um pôr do sol maravilhoso, que vira e mexe aparecem no feed do seu instagram?

Pois é, a prática do StandUp Paddle virou febre, e não é a toa. Com a ajuda de um remo, você pode fazer da prática um exercício físico intenso ou um passeio para aproveitar o mar.

Para quem pratica, o SUP trabalha o corpo todo, é excelente para a saúde cardiovascular e um excelente estimulador para o abdómen. Sensacional, né?

  1. Natação

Um clássico sempre é um clássico, né? A natação estimula a perda de peso, reduz o risco de diabetes, melhora a saúde do coração, desenvolve os músculos, entre outros tantos benefícios para a saúde e o corpo.

 

Se interessou pelos exercícios aquáticos? Nossa collab com a influencer @rafaelaramallo tem produtos aprovados e à prova de treinos de triatlo! Dá uma olhadinha nos produtos que podem fazer a diferença dentro e fora da água: https://www.ccm.net.br/colecao-rafaela-ramallo

 

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