skip to Main Content

Viagem para Chapada dos Veadeiros com @karolvasconcelos

Viagem Chapada Dos Veadeiros

Uma das coisas que mais amamos fazer é viajar! Conhecer lugares e culturas novas é sempre uma experiência incrível. Por isso, adoramos acompanhar as nossas clientes e parceiras em suas aventuras. Dessa vez, a @karolvasconcellos embarcou em direção à Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás. Nós estivemos lá, dentro da mala dela, e acompanhamos em cada trilha e cachoeira que ela visitou, porque o que não pode faltar para uma viagem tranquila são os looks confortáveis! Vem conhecer um pouco mais sobre esse lugar super especial.

Chapada dos Veadeiros é também o nome de um parque nacional dentro dessa área, listado como um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, por ser uma região excepcional do Cerrado – um dos mais antigos e diversos ecossistemas tropicais do mundo!

O Vale da Lua é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros. Tem este nome por lembrar mesmo uma paisagem lunar. Fica em Alto Paraíso de Goiás e é um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel. Não é um cenário incrível?

chapada dos veadeiros

O Mirante da Janela fica a 16km da cidade de São Jorge. É um lugar onde se pode contemplar os Salto I e II do Rio Preto. Na opinião da Karol, foi a vista mais linda de toda a viagem, é para se emocionar muito com a beleza natural do local.

chapada dos veadeiros
Cachoeira Santa Bárbara

chapada dos veadeiros

A cachoeira Santa Bárbara fica em Cavalcante. Ela ostenta o título de queda d’água mais bonita de Veadeiros. Uau! Para chegar até ela, é só ir a pé da Vila Kalunga Engenho II por uma trilha plana e tranquila.

chapada dos veadeiros

Maior placa de quartzo do mundo – acredita-se que no subsolo da Chapada dos Veadeiros há uma enorme placa de milhões de toneladas de quartzo fazendo desta uma região do planeta escolhida para receber seres iluminados e local propício à emanação de energia positiva. Dá ainda mais vontade de conhecer esse lugar mágico, né?

chapada dos veadeiros

Paralelo 14 é uma linha imaginária que corta o planeta, atravessando Alto Paraíso e também a cidade peruana Machu Picchu, outra região famosa pelo misticismo (e outra que admiramos muito!). Uma placa no Jardim Zen, na rodovia de acesso à Cavalcante indica onde é precisamente o ponto onde passa a linha. Quem aí ficou com gostinho de quero mais? Adoramos acompanhar a Karol na viagem, e fica de olho por aqui para embarcar na próxima junto com a gente também.

chapada dos veadeiros

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar