Banner blog fitness CCM

Beleza

10/01/2018 / 2 anos atrás

Cuidados com o cabelo no sol e no treino

Cuidados com o cabelo no sol e no treino

O calor oficialmente chegou, as academias estão lotadas de pessoas correndo atrás do prejuízo do final de ano e se preparando para o carnaval! Nessa época de calor, é natural que as mulheres fiquem com o cabelo ressecado por vários motivos: o sal da praia, o cloro da piscina, e o suor da nuca e das costas na ponta do cabelo!

Uma solução simples pra não ressecar as pontas do cabelo com o suor, é prender em um coque alto podrinho – fica super moderno, livra sua nuca de calor, e protege os fios!

Pra quem não gosta de coque, ou tem cabelo curtinho, a boa é fazer um tradicional rabo de cavalo, mas amarrado bem alto – e nós adoramos ele jogadinho pro lado (também ajuda a se livrar do suor na nuca e nas costas).

 

Mas, por mais que a gente previna o ressecamento dos fios durante a exposição ao sol e a prática de exercícios físicos, podemos usar produtinhos que a gente normalmente tem em casa para hidratar o cabelo, e deixá-lo mais macio e brilhoso:

  • Óleo de côco: ele é ótimo pra cozinhar sem usar o óleo de cozinha tradicional, e para receitinhas. E também é maravilhoso pro cabelo! Aqui estão algumas formas de usar:
    1. Aplicar o óleo de côco mexa por mexa no cabelo seco (se você tem raiz oleosa, aplicar só nas pontas), e deixar agir de 1h a 6h. Depois é só lavar normalmente!
    2. Fazer o mesmo do item acima, mas colocar uma touca de banho e dormir com o óleo de côco nos fios. (PS: as loiras devem ter cuidado com esse, porque o óleo de côco oxida se ficar muito tempo, e isso pode alterar a cor do cabelo). Lavar ao acordar de manhã.
    3. Pra quem já usa máscara capilar, pode aplicar umas gotinhas de óleo de côco dentro da máscara e aplicar ao cabelo pré-lavado com shampoo e ainda úmido. É só deixar agir por alguns minutinhos e enxaguar normalmente!

     
  • Abacate: fonte de gordura natural e boa, pode ser consumido (com moderação – porque apesar de ser ótimo para saúde, é calórico) em receitas salgadas e doces, e também para hidratar os fios:
    1. Amasse a polpa de 1 abacate maduro e misture com 1 colher de sopa de mel até formar uma massa homogênea. Aplique no cabelo úmido (não aplicar na raiz), coloque uma touca de banho e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. Retire a toca e lave normalmente o cabelo
    2. Amasse a polpa de 1 abacate maduro (pode passar por peneira pra ficar mais pastoso) e misture com 1 colher de sopa de óleo de côco e 1 gema de ovo até virar uma pasta. Depois é só fazer o mesmo passo-a-passo do item 1!

Agora é só aproveitar o sol, o sal, o mar, a academia, e ser feliz (com os cabelos hidratados)!

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

PARCEIROS

CCM - Todos os direitos reservados / CNPJ 04.832.585/0008-33 

Rua Raul Afonso Melhado, 78 SLJ 01 - Prado | Nova Friburgo | RJ