skip to Main Content

Como manter a alimentação saudável fora de casa?

Manter uma alimentação saudável em meio a uma rotina agitada pode ser um desafio, especialmente para quem está constantemente em trânsito de um compromisso para outro e precisa fazer suas refeições fora de casa. Pensando nisso, a Nutricionista Mariana Marini, junto com a CCM, separou algumas dicas valiosas para ajudá-la a manter uma alimentação saudável, mesmo nos dias mais intensos.

  1. Planeje suas refeições com antecedência:

Antes de sair de casa, reserve um tempo para planejar suas refeições e lanches. Embale frutas frescas, sanduíches, castanhas ou barrinhas de cereais integrais para ter opções saudáveis sempre à mão.

  1. Faça escolhas inteligentes em restaurantes:

Ao comer fora, opte por pratos que incluam uma variedade de alimentos nutritivos, como proteínas magras, vegetais e grãos integrais. Evite alimentos fritos e excessivamente processados. Por exemplo, escolha uma salada com frango grelhado e vinagrete ao invés de hambúrgueres e batatas fritas.

  1. Prefira alimentos frescos e naturais:

Dê preferência a alimentos in natura ou minimamente processados, como frutas, verduras, legumes, grãos integrais, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura. Evite alimentos industrializados e ricos em açúcar, sal e gordura, como biscoitos, sorvete, salgadinhos, entre outros.

  1. Monte seu próprio lanche saudável:

Quando estiver fora de casa, opte por lanches nutritivos que ofereçam uma combinação equilibrada de proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis. Por exemplo, uma porção de iogurte grego com frutas frescas ou uma porção de mix de oleaginosas.

  1. Mantenha-se hidratado:

A desidratação pode levar à fadiga e afetar negativamente a sua concentração e desempenho. Portanto, certifique-se de beber bastante água ao longo do dia. Carregue sempre uma garrafa de água reutilizável com você para se manter hidratada.

  1. Faça pequenas refeições ao longo do dia:

Em vez de fazer uma ou duas grandes refeições, divida sua ingestão de alimentos em várias refeições menores ao longo do dia. Isso ajudará a manter seus níveis de energia estáveis e evitará que você sinta fome excessiva e acabe optando por refeições mais gordurosas e calóricas ao fim do dia.

Manter uma alimentação saudável em meio à correria do dia a dia pode parecer desafiador, mas com um pouco de planejamento e comprometimento, é totalmente possível. Priorize o seu bem-estar e lembre-se de que pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença a longo prazo.

Estamos aqui para apoiá-la em sua jornada rumo a uma vida mais saudável e equilibrada!

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar