skip to Main Content

13 filmes com protagonistas mulheres para assistir agora!

Os filmes que assistimos dizem muito sobre nossos gostos e personalidades. Quando vemos um filme de terror, estamos procurando por mais emoções, inclusive sentir um pouco de medo. Já naqueles dias que você está com astral lá embaixo, nada como um filme de comédia para dar boas risadas, não é mesmo?

E se você busca por inspiração, filmes com protagonistas mulheres são uma excelente opção para assistir sozinha ou acompanhada das amigas.

presença das mulheres no audiovisual é fundamental desde quando o cinema era mudo. Elas roubam a cena e fazem com que desejemos ser como elas. Conheça alguns filmes com protagonismo feminino que você precisa assistir a seguir!

1. Que Horas Ela Volta?

Considerada uma das maiores obras cinematográficas do cinema nacional, Que Horas Ela Volta? conta a história da pernambucana Val, que se muda para São Paulo para trazer melhores condições de vida para a filha, Jéssica, que, 13 anos depois, telefona dizendo que precisa de ajuda para passar em um vestibular na capital paulista.

A chegada de Jéssica traz mudanças na casa em que Val trabalha e mora. Os patrões a recebem de braços abertos. As relações passam a ficar comprometidas quando a filha da empregada questiona os comportamentos e envolve-se com a família. 

https://www.youtube.com/watch?v=Dffs46VCJ_g 

2. Comer, Rezar, Amar

Liz Gilbert tem a vida que muitas mulheres foram ensinadas a desejar: carreira bem-sucedida, marido e bons amigos. Mesmo assim, ela se encontra confusa e buscando algo que ainda não sabe exatamente o que é. 

Recém-divorciada, ela decide realizar uma viagem de um ano pela Itália, Índia e Indonésia para uma busca de autoconhecimento. 

Baseado em uma história real e inspirado no livro homônimo, Comer, Rezar e Amar retrata a trajetória de uma mulher que aparentemente tinha tudo, mas descobre que sair de sua zona de conforto pode ser o verdadeiro tudo que ela precisava. 

https://www.youtube.com/watch?v=cji7pUWhBi8 

3. Lady Bird – A Hora de Voar

Christine McPherson, ou melhor, Lady Bird é uma garota do último ano do ensino médio em um colégio católico. A péssima relação com a mãe, o desemprego do pai e a falta de popularidade na escola fazem com que ela deseje algo a mais, ela só não sabe o quê.

Além de sonhar com a possibilidade de ir para uma faculdade bem longe de casa, Lady Bird experimenta novas aventuras antes de se formar. De um jeito engraçado, os dramas criados pela personagem nos emocionam e fazem refletir sobre os causos da vida. 

https://www.youtube.com/watch?v=GuZojySX8HE 

4. A Voz Suprema do Blues

Ma Rainey foi uma das primeiras cantoras afro-americanas a ser conhecida no estilo blues. O filme acompanha sua trajetória e a banda em um dia de gravação na calorosa Chicago de 1927. 

A personalidade forte de Rainey, unida ao problemático trompetista Leeve, gera discussões sobre a produção do álbum da cantora e traz também pontos importantes sobre o racismo vivido pelos músicos na época. É uma das apostas de filmes com protagonistas femininas da Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=HkRE1vBs-lY 

5. Estrelas Além do Tempo

Outro filme baseado em fatos reais, Estrelas Além do Tempo mostra um grupo de cientistas composto por mulheres negras que colabora para uma das maiores vitórias dos Estados Unidos, na disputa espacial da Guerra Fria. 

No ano de 1960, as mulheres ainda eram discriminadas quando decidiam trabalhar, e os negros não podiam frequentar os mesmos lugares que os brancos. Nesse contexto, três mulheres negras, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, precisam provar suas competências enquanto levantam debates sobre questões de gênero e raça.

https://www.youtube.com/watch?v=wx3PVtrU-Os   

6. O Diabo Veste Prada

Andy Sachs é contratada como assistente pessoal de Miranda Priestly, editora-chefe da revista Runaway. Recém-formada, Andy é submetida a todos os tipos de tarefas para agradar a temerosa chefe. 

Cada vez mais imersa no universo de Miranda, ela deixa de lado a própria vida, o namorado e os amigos, para atender aos pedidos da patroa. Em uma vaga desejada por milhares de pessoas, Andy passa a questionar se aquilo é o que ela realmente deseja. 

 https://www.youtube.com/watch?v=2A0xhJ7RcCs 

 

7. Cisne Negro

Nina é uma bailarina prestes a assumir o papel da Rainha Cisne no clássico espetáculo “O Lago dos Cisnes”. A pressão do papel, do diretor e de si mesma fazem com que a personagem passe a duvidar da própria capacidade. 

A relação conflitante com a mãe e a concorrência com Lilly pelo papel fazem com que Nina descubra um lado sombrio que não sabia existir dentro dela. 

https://www.youtube.com/watch?v=t-weIgpXS6g 

8. Adoráveis Mulheres

Adoráveis Mulheres acompanha a história de quatro irmãs durante o período de amadurecimento e descobertas. Com personalidades diferentes, elas sobrevivem com o pouco que têm e buscam, cada uma, o seu próprio destino. 

Meg é a mais velha e tem o sonho de ser atriz. Jo é amante da literatura, indomável e com o sonho de se tornar escritora. Amy quer uma vida melhor, seja através de sua arte ou um marido com posses. Beth, a mais nova, toca piano e luta contra os sintomas da doença de escarlatina. 

A jornada de cada uma se difere, mas quando a família precisa, as irmãs March são inseparáveis! Um grande exemplo de união feminina.

https://www.youtube.com/watch?v=7nc1GE_hnLs 

9. Kill Bill

“Mamba Negra” ou “A Noiva” é como Beatrix Kiddo é conhecida pelo grupo de assassinos que faz parte. Quando fica grávida, ela decide deixar essa vida e casar-se com seu amado. Contudo, no dia da cerimônia, seus ex-companheiros de equipe organizam uma vingança, deixando-a em coma por cinco anos.

Quando acorda, Beatrix está sem o filho que esperava e planeja matar todos que acabaram com seu sonho. A Noiva vai atrás de um por um, até acabar com Bill, o responsável pela equipe e antiga paixão de Kiddo. 

https://www.youtube.com/watch?v=c_dNIXwrbzY 

10. Falando de Amor

Quatro amigas estão à procura do amor verdadeiro. Savannah, Bernadine, Robin e Gloria vivem os dilemas de uma mulher recém-divorciada, abandonada pelo marido e o sucesso na carreira, mas fracasso nos relacionamentos. Elas encontram na amizade a força que precisam para buscar e enfrentar relacionamentos enquanto mulheres negras.

Com Whitney Houston no papel de Savannah e responsável pela trilha sonora, este é um clássico dos filmes com protagonistas negras!

https://www.youtube.com/watch?v=t5iE3Wt2cJs 

11. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Evelyn Wang é uma imigrante chinesa nos Estados Unidos à beira de um colapso. Sua lavanderia está prestes a ser tomada pelo governo, seu casamento está destruído, seu relacionamento com a filha é péssimo e ela ainda precisa lidar com críticas do próprio pai. 

De forma sobrenatural, Evelyn entra em contato com outra realidade, o multiverso, e começa a fazer parte de uma missão para salvar o mundo, ao mesmo tempo que tenta salvar todas as relações em sua vida comum. A mistura dos dois mundos pode complicar as coisas e gerar inúmeras possibilidades pelos universos. 

https://www.youtube.com/watch?v=kULcXm9V7aY 

12. Você Nem Imagina

Ellie Chu é uma garota tímida e invisível na escola. Ela vive em uma cidade pequena com o pai e faz redações para os colegas de classe. Certo dia, Paul, um jogador de futebol, pede sua ajuda para escrever cartas e conquistar a menina que ele gosta. Ellie acaba se envolvendo na história e se apaixona pela mesma garota. Ao mesmo tempo, cria uma amizade inimaginável com o atleta. 

https://www.youtube.com/watch?v=TVXvxjm6FF8 

13. Frida

Uma das pintoras mais famosas do mundo, Frida Kahlo marcou as artes mexicanas e virou símbolo para uma geração de mulheres. Além de seu relacionamento conturbado com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes, viveu um caso com o político russo Leon Trotsky. 

https://www.youtube.com/watch?v=-CTM7FcY1LE 

 

Esses são apenas alguns filmes com protagonismo feminino que valem a pena assistir! Desfrute de seu tempo livre ou um final de semana de descanso para prestigiar essas mulheres incríveis. 

Aproveite para assinar a newsletter da CCM e acompanhar nossos conteúdos e dicas para estar sempre conhecendo novidades sobre filmes, séries, moda, e muito mais! Basta preencher o formulário abaixo!

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar