skip to Main Content

Athleisure: entenda essa tendência que veio para ficar

Athleisure

Chega dessa história de precisar escolher entre estar confortável e estilosa: é possível ter os dois! A tendência athleisure ganhou muito espaço em 2021, conquistando o coração de todos os que sempre quiseram se sentir bem arrumados e, ao mesmo tempo, confortáveis e com liberdade de movimento. 

Para saber um pouco mais sobre esse estilo, entender por que ele veio para ficar e conferir indicações de peças, é só seguir na leitura deste post.

O que é athleisure?

Athletic e leisure são os termos em inglês para atlético e lazer, e vem da junção dessas duas palavras o nome desse estilo, que busca tanto trazer mais conforto para a moda casual quanto incorporar elementos da moda fitness em outras áreas e momentos da vida. 

A tendência do athleisure, que já estava no radar da moda há um tempo, atingiu seu espaço com força em 2021. Após um ano de pandemia e home office, as pessoas passaram a valorizar ainda mais o conforto — o que não significava trabalhar de pijama em casa. 

Tornou-se cada vez mais necessário encontrar um meio termo entre as apertadas calças jeans e as roupas de dormir.

athleisure
Athleisure é aliar estilo a conforto e liberdade de movimento.

Além disso, os consumidores começaram a buscar também por mais liberdade de movimento e menos vontade de se encaixar em padrões pré-estabelecidos. Por fim, a vontade e a necessidade de inserir os exercícios físicos na rotina de maneira mais natural também impulsionou o “espalhamento” da moda esportiva por aí. 

O estilo athleisure, portanto, é sinônimo de versatilidade, praticidade e conforto, tudo isso sem deixar de lado a estética. 

Principais peças

Cada estilo tem suas peças-chave, e vamos apresentar então quais são as que não podem faltar no guarda-roupa de quem quer seguir a tendência athleisure. Confira:

Top ou cropped

O top de ginástica é uma roupa que nunca faltou no armário das esportistas, já que é uma peça essencial para garantir a segurança e o conforto dos seios durante a prática de atividades mais intensas. O cropped, por sua vez, ganhou cada vez mais espaço (e até um meme) nos últimos tempos.

Ambos têm tudo a ver com a proposta athleisure, especialmente quando apresentam desenho interessante e tecidos esportivos, o que faz com que possam ser aproveitados plenamente tanto em looks casuais quanto na hora do exercício.

athleisure - tops
Tops e croppeds são grandes estrelas do estilo athleisure.

Calça jogger

A calça jogger também é queridinha dos tempos atuais, o que é perfeitamente explicado pelo fato de que ela é extremamente confortável e traz ao look um ar despojado e elegante ao mesmo tempo. 

Para garantir essa versatilidade, inclusive, ela é uma peça que funciona bem tanto com tênis quanto com salto, ou seja, pode ser protagonista de propostas e ocasiões completamente diferentes.

A característica principal do modelo é o fato dele ter caimento folgado no corpo e ser ajustado na panturrilha. A partir daí, o céu é o limite para a moda! Não por acaso, a jogger vem sendo trabalhada nos mais diversos tipos de tecido.

athleisure - jogger
Quem gosta de conforto e estilo não pode deixar de ter uma calça jogger no armário.

Casaco

Os casacos mais largos, soltinhos e compridos também não ficam de fora da lista dos looks athleisure, afinal de contas, quem é que consegue ficar confortável passando frio, não é mesmo? 

Os famosos “blusões” têm tudo a ver com essa tendência e combinam bem com diferentes partes de baixo, como saias, calças e shorts.

athleisure - casaco
Nada como espantar o frio com conforto e estilo!

Bermuda ciclista

A bermuda ciclista nada mais é do que uma legging em tamanho de short. Nos últimos tempos, ela também saiu das academias para “ver o mundo do lado de fora” e já são inúmeras as referências de looks casuais e descolados usando esse tipo de peça.

diferentes modelos de bermuda
Bermuda ciclista oferece liberdade de movimento e conforto térmico nos dias mais quentes.

Conheça a CCM

Todas as inspirações de peças e looks que você viu até agora são da CCM, e sabe por quê? Porque falar de athleisure é a alma da nossa marca! 

A proposta de unir conexão, criatividade e movimento precisa levar conforto e estilo como suas máximas, e nós garantimos que essas são características que você vai encontrar ao navegar por todo o nosso catálogo. 

Trabalhamos com coleções novas o tempo todo, sempre trazendo referências do que existe de mais interessante nas tendências do momento — sem deixar de lado, é claro, o clássico. Tudo isso produzido com tecidos da mais alta qualidade, prontos para te atender nos mais variados momentos do dia a dia. Para entrar no nosso e-commerce, é só clicar no banner abaixo!

banner loja online CCM

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar