skip to Main Content

Você sabe o que é moda atemporal?

O universo da moda é repleto de ciclos, tendências e transformações que sofrem influência dos momentos histórico-culturais de cada época. Contudo, algumas referências permanecem influentes em todos os períodos, apesar do que está em alta.

Neste post, vamos te contar o que é moda atemporal e porque ela é um movimento que ganhou força. Além disso, também elencamos dicas para você investir nos looks clássicos e incrementar seu guarda-roupa com elegância. Vamos lá?

banner e-book sobre yoga da CCM

O que é estilo atemporal?

A moda atemporal é exatamente o que seu nome sugere: uma estética que atravessa o tempo e nunca deixa de estar em alta. Quando vemos fotos antigas, de gerações passadas da nossa família, e ficamos impressionadas como alguns looks continuam estilosos até hoje, entendemos o sentido do timeless.

Em outras palavras, estamos falando de roupas clássicas e que a grande maioria das pessoas tem em seus armários, como jeans, camisas brancas, alfaiatarias, etc. Peças neutras que, além de combinarem com tudo, permanecem elegantes.

E por mais que a moda atemporal esteja ligada a conceitos como o minimalismo, ela não precisa ser sem graça. Muito pelo contrário! Com a ajuda dessas peças básicas, você cria uma boa base para estilizar os seus looks com informações modernas sobre moda.

Look atemporal com bolsa preta e camisa branca
Roupas atemporais são aquelas que permanecem estilosas e relevantes, mesmo com o passar do tempo e das tendências. | Crédito editorial: Andersphoto

O que queremos dizer com isso é que o atemporal está presente em todos os momentos, até mesmo quando estamos criando visuais contemporâneos e que seguem tendências mais recentes. Ele é a base de tudo!

É por isso que o que é considerado atemporal na moda costuma ser sinônimo de elegância e estilo. Daqui a alguns anos, quando você ver as suas fotos, os seus looks vão continuar fazendo sentido!

Por que ela virou tendência?

O conceito de moda atemporal caminha junto com outras questões que ganharam muita força principalmente após a pandemia do coronavírus, como o upcycling na moda e as práticas que têm a sustentabilidade como pilar. 

Considerando que o setor têxtil é um dos que mais produz lixo mundialmente, o crescimento de movimentos que prezam por roupas duráveis faz muito sentido!

Ao optar por peças atemporais e que têm vida útil maior, todo o processo de descarte e banalização é reduzido, o que promove um consumo mais consciente dentro do setor.

Como criar looks atemporais?

Na hora de criar looks atemporais, não tem segredo: pense nas peças de roupa que você usa desde sempre e que, mesmo com o passar do tempo, não ficaram paradas no armário porque você enjoou delas. 

Além disso, dê uma olhada em fotos de época e repare nos visuais que em muito se parecem com os de hoje em dia: calças jeans e camisas brancas, peças em couro, tons neutros e modelagens confortáveis, por exemplo.

Na hora de comprar peças, priorize aquelas com materiais de qualidade e bom acabamento, que vão durar anos e anos em seu armário e, em qualquer época, fazer sentido com o seu estilo e com as necessidades do seu dia a dia.

Linha essenciais da CCM com peças atemporais
Um guarda-roupa atemporal conta com peças duráveis e que você consegue usar por muito tempo.

Pensando especificamente em composições para o dia a dia, aposte no clássico e seguro: calças com corte reto em jeans ou alfaiataria combinadas com camisetas amplas e confortáveis, shorts, tops e camisetas em materiais resistentes, tudo isso com foco em cores neutras, como branco, off-white, preto, escalas de cinza e marrom.

Moda atemporal na CCM

A CCM conta com uma seleção de peças atemporais na linha Essentials. Tops, leggings, shorts e macacões são algumas opções que você encontra em nossa loja e que podem te acompanhar no dia a dia, seja para looks casuais ou para os momentos que você coloca o seu corpo em movimento!

Para conferir todas elas, acesse nosso e-commerce, clicando no banner abaixo!

Banner loja CCM

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar