skip to Main Content

7 acessórios para usar na academia: praticidade e conforto

Acessórios Para Usar Na Academia

Se você está entrando agora nesse universo de praticar exercícios físicos, saiba que existem alguns acessórios para usar na academia que podem facilitar muito a sua vida, adicionando mais praticidade e conforto a esses momentos. 

Para te ajudar a entender o que não pode faltar no seu kit e qual a importância de cada um dos itens, neste post você confere sete acessórios que fazem toda a diferença na hora do treino!

1. Tênis adequado

O uso do calçado adequado para a prática de exercícios é fundamental para evitar lesões e demais problemas nos pés, nos joelhos e até mesmo na coluna. No caso da academia, o ideal é que o tênis proporcione muito conforto, amortecimento, estabilidade e respirabilidade.

Para que seja confortável, é importante que seja ergonômico e se adapte aos seus pés perfeitamente. Tênis apertados ou muito largos geram mais atrito e podem causar bolhas e outros machucados. 

O cabedal, que é a parte de cima do calçado, deve ser de malha e, ao mesmo tempo, confortável e resistente. Já que um bom tênis costuma não ser muito barato, o ideal é que dure por muitos anos!

acessórios para usar na academia - tênis
O tênis de academia deve ser ergonômico, respirável e oferecer bom amortecimento.

2. Bolsa de academia

Nós sabemos bem o quanto a rotina das mulheres costuma ser extremamente corrida — e nada com uma boa dose de praticidade no dia a dia para facilitar o momento de ir para a academia, não é mesmo?

Ter uma bolsa própria para a academia, que permaneça sempre organizada e preparada para te acompanhar, pode fazer toda a diferença e ajudar a espantar a preguiça: imagina chegar do trabalho e precisar pensar no que é preciso levar?

O ideal é que tudo o que você precise para o momento dos exercícios já esteja “engatilhado” ali dentro, assim você não perde tempo procurando as coisas pela casa. É só se vestir, pegar a bolsa e ir. 

Essa estratégia também pode ser adotada por quem nem tem tempo de passar em casa. Nesse caso, até as roupas para exercícios já podem ficar separadas dentro da bolsa, que já pode te acompanhar desde cedo, na rotina de trabalho.

3. Garrafinha de água

Se manter a hidratação é importante durante toda a rotina, imagina na hora de fazer exercícios! Enquanto gasta energia e sua, o corpo precisa de ainda mais água. Por conta disso, o recomendado é que você sempre leve sua própria garrafinha de água para os treinos. Não só porque é um hábito mais higiênico do que utilizar os bebedouros, mas também porque, quando ela fica o tempo todo do seu lado, é quase que como um lembrete para beber uns golinhos entre um aparelho e outro.

acessórios para usar na academia - garrafinha
Como fazer academia: a garrafinha de água deve ser sua melhor amiga na hora de praticar exercícios! Mantenha-a sempre à mão.

4. Pochete

A bolsa de academia é ótima, mas quando você de fato está fazendo o exercício, não vai ficar carregando ela por aí, certo? Para manter junto ao corpo tudo o que você precisa enquanto está treinando, a pochete é uma excelente solução. 

Compacta e extremamente prática, ela funciona muito bem para guardar celular, fones de ouvido e até mesmo um documento — caso o exercício seja externo, é sempre bom estar com ele à mão, não é mesmo?

5. Álcool em gel

A pandemia de covid-19 pode ter incentivado o uso do álcool em gel por aí, mas, parando para pensar, não é que é uma boa ideia carregar um vidrinho para a academia mesmo depois que tudo isso passar? 

Afinal de contas, são muitas pessoas pegando nos mesmos aparelhos o tempo inteiro, então, não custa nada higienizar bem as mãos a cada troca. Sempre pode ter um vírus da gripe circulando por aí, sem contar os outros tipos de sujeira.

As embalagens menores certamente cabem na pochete e algumas versões contam até com elo para pendurar como um chaveiro, na parte externa da bolsa.

acessórios para usar na academia - álcool em gel
Por que não levar a própria embalagem de álcool em gel para a academia e manter a higiene das mãos ao longo de todo o treino? Esse é um hábito que tem tudo para continuar mesmo na academia pós-pandemia.

6. Fone de ouvido

Quem não gosta de ouvir uma boa playlist ou até mesmo um podcast, enquanto faz os exercícios? Para isso, nada melhor do que ter um fone de ouvido separado para o momento da atividade física, que já fica sempre na sua bolsa de academia — ou, para ser ainda mais prático, dentro da pochete.

Vale entender qual é o seu formato de fone preferido para buscar o máximo de conforto. Algumas pessoas preferem o auricular, aqueles internos que se encaixam no ouvido, enquanto outras gostam mais dos que ficam do lado de fora da cabeça, os headphones

O ideal é testar antes de comprar para evitar incômodos e até mesmo dores de cabeça ou de ouvido na hora de praticar o exercício. 

7. Luva para exercícios

O primeiro benefício das luvas é a proteção. Não é incomum que as pessoas desenvolvam calos por conta do atrito das mãos com os halteres e demais aparelhos da academia, e as luvas ajudam a evitar esse tipo de situação.

Além disso, as luvas são muito importantes para a segurança daqueles que já fazem exercícios de alta intensidade e precisam segurar barras extremamente pesadas, pois evitam que elas  escorreguem das mãos e causem um perigoso acidente.

Pode ser um pouco estranho no início, mas se acostumar a treinar com luvas certamente traz ainda mais conforto e segurança para o seu momento de academia.

Agora que você já conferiu todas essas dicas, precisa saber onde encontrar alguns desses acessórios de academia, não é mesmo? A CCM é uma marca criada para a mulher contemporânea, que une criatividade, conexão e movimento para trazer ainda mais praticidade e estilo ao seu dia a dia. 

Além de ser uma ótima loja online para comprar roupas de academia, ela conta com uma sessão apenas de acessórios! Clique no banner abaixo para conferir:

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar