skip to Main Content

A importância de escolher bem as suas roupas para exercícios

Roupas Para Exercícios

Já imaginou entrar numa academia, ou mesmo numa quadra poliesportiva, e dar de cara com todo mundo treinando de calça jeans? Essa cena parece completamente estapafúrdia, pois qualquer pessoa que já praticou um esporte na vida sabe que as roupas precisam ser aliadas da atividade, e não inimigas.

A moda fitness vem se aperfeiçoando fortemente: entre modelos estilosos e tecidos tecnológicos, as roupas para exercícios estão cada vez mais interessantes e eficientes, garantindo conforto e segurança para o momento da prática. Para saber mais sobre o assunto e entender quais peças não podem faltar no guarda-roupa de um esportista, siga na leitura!

Busque segurança, conforto e performance

Relacionar a roupa adequada ao conforto e à liberdade de movimentos na hora de fazer exercícios é quase automático — mas não é apenas isso que está em jogo! A vestimenta errada pode trazer, além do desconforto, maiores riscos de lesão e redução da performance.

Isso porque se os seus movimentos ficam limitados ou você usa uma roupa que precisa ser ajustada o tempo todo, seja por estar no tamanho errado ou por conta de uma flacidez no tecido, sua dedicação e concentração ao exercício certamente serão menores.

O corte e o tecido da roupa fazem toda a diferença, já que costuras que causam atrito podem até gerar feridas nos atletas, tendo em vista a repetição e a intensidade de movimentos. Enquanto tecidos com base de algodão, por serem pouco respiráveis, aumentam muito a temperatura corporal e retêm o suor.

Buscar a vestimenta correta, portanto, significa encontrar roupas que ofereçam conforto, segurança e aumento da performance: ou seja, que sejam suas aliadas na hora do exercício, e não obstáculos.

Conheça as principais peças da moda fitness

É claro que cada esporte tem sua particularidade e que existem determinadas peças que podem fazer mais ou menos sentido para cada um deles. De forma geral, no entanto, podemos dizer que os tops, as camisetas, as leggings e as bermudas são itens que não devem faltar no guarda-roupa de uma atleta, pois são versáteis.

Top

Os tops são os melhores amigos das mulheres que treinam, por serem as peças que oferecem conforto e sustentação aos seios durante a prática de exercícios. Para funcionar da melhor maneira, o top deve se ajustar perfeitamente ao corpo, não sendo largo e nem muito apertado, dando suporte sem prender a circulação sanguínea.

Na hora de escolher o top adequado, é importante ter em mente tanto o tamanho dos seios quanto o tipo de exercício praticado: seios maiores e atividades físicas de alto impacto exigem maior sustentação, enquanto seios menores e esportes mais leves podem funcionar bem com peças de leve a médio suporte.

Atentar-se ao desenho da peça também vai muito além da parte estética, já que a largura e o formato das alças também fazem toda a diferença no nível de sustentação. Para saber mais sobre o assunto, é só clicar no banner abaixo e baixar gratuitamente o Guia do Top

Camiseta

Confortáveis e versáteis, as camisetas ainda podem ser cheias de personalidade e ajudar a compor looks para diferentes ocasiões, desde o dia a dia até a prática esportiva. 

Quando confeccionadas com tecidos leves, elas são perfeitas para o momento da atividade física, e suas diversas opções de modelagem atendem tanto às pessoas que preferem peças mais fluidas e soltinhas quanto às apaixonadas por roupas slim.

roupas para exercícios - camiseta
As diversas modelagens de camisetas atendem confortavelmente a diferentes preferências de estilo e atividades físicas.

Legging

Mais justas da cintura ao tornozelo, as leggings foram criadas com o objetivo de serem as calças da academia. Justamente por seu nível de conforto e liberdade de movimento, transpuseram essa barreira e, hoje, já são amplamente utilizadas também na moda casual e combinadas, inclusive, com sandálias de salto.

Não! Você nunca deve usar uma sandália de salto para fazer exercícios, essa sugestão foi só para você ter uma ideia da versatilidade da legging e o quanto ela pode ser aproveitada em diversas situações e, ainda assim, continuar sendo a opção perfeita para a hora do treino. 

Short/Bermuda

Por serem igualmente confortáveis e mais fresquinhos, os shorts e as bermudas são a pedida para oferecer ainda mais conforto e liberdade na prática de exercícios nos dias mais quentes do ano. Por isso, é sempre bacana poder contar com algumas peças no armário. 

roupas para exercícios - shorts e bermudas
As bermudas são como leggings mais curtas, oferecendo mais leveza e conforto térmico aos treinos dos dias de verão.

Prefira tecidos tecnológicos

O conforto e a segurança das peças de roupa estão diretamente ligados, é claro, ao tecido utilizado para produzi-las. Atualmente, com o alto investimento no desenvolvimento do setor têxtil, já podemos contar com fibras sintéticas da mais alta qualidade com proteção UV (essencial para atividades ao ar livre) e antibacteriana, que inibe a proliferação de vírus e bactérias. 

Os tecidos para moda fitness também precisam ser mais leves, para não prejudicar o movimento e nem reter o suor. Por conta disso, as bases compostas por poliamida são muito mais recomendadas que as de algodão.

Bônus: encontre o estilo que te motiva!

Agora que já falamos sobre as características técnicas imprescindíveis para as roupas fitness, podemos dizer que o estilo também importa? É claro que sim! Estética também é relevante, afinal de contas, e pode fazer toda a diferença na motivação. 

Se você se sente bem na roupa que usa e sabe que ela te representa, pode ser que simplesmente vesti-la torne-se o incentivo que faltava para o treino do dia. Sabendo dessa importância da junção do conforto ao estilo, a CCM produz peças de altíssima qualidade e sempre antenada com as tendências mais atuais.

Nossas coleções sempre acompanham as últimas tendências de moda do mercado, oferecendo modelos para todos os gostos. Agora que você já sabe onde comprar roupa fitness online, é só clicar no banner abaixo para ir direto para o site!

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar