skip to Main Content

Tendências do verão: o que vai estar em alta em 2023?

Com o fim das baixas temperaturas, a chegada da primavera traz consigo novos ares (e flores!). É a época de trazer cores para as vestimentas, usar novos acessórios e se jogar nas composições de looks que mais combinam com a temporada.

 

Por isso, separamos as maiores tendências de primavera/verão 2023 para servir como guia na hora de você sair e não ficar em dúvida sobre qual peça vai combinar melhor com a estação. Siga com a leitura para conferir!

 

Moda primavera/verão 2023

Terminadas as semanas de moda, já podemos descobrir quais roupas vão fazer o maior sucesso na nova estação. Peças como saia curta e bermuda jeans voltaram com tudo e trouxeram um ar de modernidade aos looks. Inspire-se! 

 

Brilho

Seja para uma festa à noite ou um evento durante o dia, não tenha medo de ousar no brilho. Componha looks com vestidos brilhantes ou faça combinações deixando o brilho sempre em evidência. 

 

Sapatos, bolsas e acessórios são ótimos aliados para trazer mais luminosidade ao seu guarda-roupa. Para quem quer ir além, maquiagem com glitter, iluminador e batom cintilante faz toda a diferença quando o assunto é voltar todas as atenções para você.

Aproveite aquele vestido de festa guardado no fundo do armário. (Foto: Reprodução/Style Du Monde)

Alfaiataria divertida

A alfaiataria nunca sai de moda, mas que tal dar uma inovada nas peças? Saia da zona de look de escritório e aposte em peças com cores e cortes diferenciados. Por que não um terninho com bermuda para um dia mais fresco? E uma calça estampada para um encontro casual? 

Acessórios também são uma ótima opção para compor o visual. Gravatas, braceletes, sobreposição de colares e até brincos coloridos têm o poder de deixar sua composição ainda mais criativa! 

STREET FASHION DURING NEW YORK FASHION WEEK SPRING SUMMER 2019

Alfaiataria de diferentes formas e cores. (Foto: Reprodução/Style Du Monde)

Textura

Crochê, macramê e bordados são técnicas milenares e que sempre voltam como tendência em estações mais quentes. Criatividade é o que não falta nas peças envolvidas, desde o biquíni de crochê, o vestido de macramê com franjas e os bordados presentes em camisas. 

 

O crochê é a cara da moda primavera/verão. (Foto: Reprodução/Style Du Monde)

Recortes

Depois de uma temporada de casacos e calças, chegou a hora de evidenciar seu corpo e se jogar nas peças com recortes. O jogo de mostra-esconde traz um toque mais sensual para o visual e ainda valoriza a silhueta. 

Os recortes valorizam as modelagens do corpo. (Foto: Coleção Traços)

Bermuda jeans

 

Peça polêmica no meio da moda, a bermuda jeans parece ter ganhado espaço nos looks mais fashionistas. Junto a camisetas mais soltas, ou até regatas, a bermuda é ótima para um dia mais quente. Unida ao tênis, então, o conforto é garantido.

 

Mas por que a bermuda jeans gera discussões? Para além da moda, é um item básico, que faz parte do guarda-roupa de muita gente. A questão dele fazer sucesso é que as mulheres que usam e são consideradas estilosas, em sua grande maioria, são magras. Quando a bermuda jeans é utilizada por mulheres fora do padrão estético, o item passa a ser desprestigiado.

A bermuda jeans é uma opção confortável para o dia a dia. (Foto: Reprodução/Style Du Monde)

 

Saia curta

Outra peça muito utilizada nas semanas de moda, a saia curta voltou a ser desejada pelos amantes do mundo fashion. Não que ela tenha saído do radar, muito pelo contrário, mas tornou-se o item mais comentado da estação. 

 

A Miu Miu apresentou uma versão de minissaia que ressurgiu esse desejo antigo, bem encontrado na estética dos anos 1990 e começo dos 2000. O street style aproveitou muito e fez combinações incríveis. 

Aproveite para fazer combinações inovadoras com a saia curta. (Foto: Coleção Nossa Bossa)

 

Cores primavera/verão 2022/23

 

Encontradas nas paletas feitas pela Pantone para as semanas de moda, três cores que emanam estilo estiveram no radar de quem respira moda. Unindo conforto e familiaridade, são elas!

 

Rosa 

 

Sucesso nos desfiles da Valentino em 2022, o rosa tem tudo para ser a cor da estação. Celebridades como Lewis Hamilton e Zendaya já foram vistos usando esse tom, que também tem um pouco da estética Barbie core.

 

Com o lançamento previsto para 2023, o filme da Barbie vem causando um burburinho nas redes sociais e os looks de Margot Robbie, atriz que interpreta a boneca, chamam bastante atenção. Essa estética é conhecida pela explosão da cor rosa no look completo. Pode ter glitter, sapato, bolsa, contanto que seja rosa!

A estética Barbie core prova que o rosa nunca sai de moda. (Foto: Reprodução/@femalfit – Coleção Universos Plurais)

 

Verde

As diferentes variações de verde estão muito presentes nessa temporada. O verde oliva, verde- claro e até voltado para o azul piscina podem criar looks incríveis. 

Seja a blusa ou a calça verde, não deixe de incluir a cor no seu guarda-roupa. (Foto: Coleção Traços)

Amarelo

Já antecipando as cores para o verão, o amarelo traz uma onda tropical e deixa o visual mais divertido! O tom mais escuro é um dos favoritos do momento e permite criar até um color block bem criativo. 

Nada mais tropical que a cor amarela para aproveitar os dias mais quentes. (Foto: Coleção Traços)

Sapatos e acessórios

Para complementar o visual, os sapatos e acessórios não podem ficar de fora das tendências. Os calçados abertos voltam com a chegada das temperaturas mais altas e os acessórios vão abrindo caminho para o verão. Descubra quais são eles:

  Plataforma

Ainda na estética dos anos 2000, os saltos com plataforma com cores chamativas estão lotando as vitrines Tendência no desfile da Versace, eles são ótimos para compor todo tipo de look que inclua muito estilo.

O salto plataforma é ousado e fala muito sobre estilo. (Foto: Reprodução/Style Du Monde)

Tamanco

Junto às plataformas, o tamanco é uma opção mais casual, que traz um pouco do verão para os dias mais quentes. Estilo slide ou chinelo, das mais diferentes cores, o fato é que o tamanco voltou com tudo.

O tamanco teve destaque nas passarelas e no street style. (Foto: Reprodução/Style Du Monde)

Óculos com lentes coloridas

 

Acessório essencial nos dias ensolarados, o óculos de sol escolhido para a estação é o modelo com lentes coloridas. Os diferentes tipos de armações dão um up no visual e acrescentam mais cores para o look.

Por que não combinar a lente do óculos com os tons do look? (Foto: Reprodução/Style Du Monde)

Depois desse guia de tendências, desde roupas, sapatos e acessórios, vai ficar fácil escolher o look para os dias de primavera com um pouco de verão. 

 

Para te ajudar, na CCM você encontra inúmeras opções para o seu guarda-roupa, independentemente da estação. Para conferir todas as peças, clique no banner abaixo e acesse nossa loja virtual!

 

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar