skip to Main Content

5 dicas para o verão: saiba como aproveitar em segurança!

Dicas Para O Verão

Há quem ache que o verão é a estação mais gostosa do ano por ser sinônimo de sol e liberdade. Por outro lado, existe quem diz odiar o calor e se sentir letárgico ao longo de toda a estação. Quer você seja do primeiro time ou do segundo, o fato é que há formas de aproveitar esses meses quentes com mais conforto e segurança!

Pensando nisso, trouxemos, neste post, uma lista de cinco dicas para o verão: não deixe de conferir, anotar e se jogar (da forma mais saudável possível) no calor que está fazendo lá fora.

1. Escolha bem os horários de exposição ao sol

Os dias de verão costumam ser muito convidativos para que as pessoas aproveitem mais a vida ao ar livre. É preciso se atentar, no entanto, à escolha de horários. Entre as 10h e as 17h, a incidência dos raios sol ares está a todo vapor e, por conta disso, é melhor contornar esse período na medida do possível.

Se não tiver como evitar, garanta proteção redobrada: prefira roupas com fator de proteção UV, utilize chapéus ou bonés para proteger a cabeça e os cabelos, privilegie áreas de sombra e nunca se esqueça de passar o protetor solar no rosto e nas demais áreas descobertas do corpo. Se for ficar fora de casa por um período extenso de tempo ou mesmo se envolver em atividades que molham, confira as recomendações do fabricante sobre a duração do produto e quantos retoques precisam ser feitos.

dicas para o verão
Cuidados no verão: Atente-se ao melhor horário para tomar sol e não abra mão do protetor solar!

2. Prefira refeições leves

Responda rápido: o que parece combinar mais com o verão? Uma lasanha cheia de molho, carne e queijos ou uma salada refrescante? Pode até ser que você prefira a lasanha, mas acredite: o seu corpo prefere a salada. Durante o clima mais quente do ano, ele pede alimentos leves. 

Isso é porque, para começar, seu corpo precisa gastar bem menos calorias durante o dia para se aquecer — e, já que ele gasta menos, ele pede menos. 

Além disso, a ingestão de alimentos pesados e muito calóricos demanda um esforço grande do nosso aparelho digestivo que, por sua vez, passa a exigir mais sangue do corpo para cuidar desses processos. A questão é que, durante o verão, o corpo já precisa aumentar a nossa circulação para dar conta de se manter refrescado, e tudo isso junto acaba trazendo consequências como mais sono, mal-estar e cansaço.

Por conta disso, para suas receitas de verão, experimente priorizar alimentos mais leves, como saladas, frutas, legumes, carnes magras e massas com bases vegetais: a diferença no seu bem-estar e disposição será nítida!

3. Aproveite para praticar esportes aquáticos

Não dá para perder a oportunidade que só os dias de verão trazem: o clima é o mais convidativo possível para que você aproveite o mar, a piscina, os rios, as cachoeiras e todos os esportes aquáticos possíveis — é claro que de acordo com o que você está apta a praticar e em locais seguros.

Além de serem prazerosas e refrescantes, as atividades na água trazem uma forte sensação de relaxamento aos músculos, o que impacta tanto no nosso bem-estar físico como no emocional. Elas também melhoram o condicionamento físico e possuem alto gasto calórico, o que ainda ajuda quem deseja perder um pouquinho de peso.

Seja natação, hidroginástica, stand up paddle ou boas partidas em grupo de polo aquático ou biribol, o fato é que os esportes na água têm um enorme potencial de tornar o seu verão mais refrescante, saudável e muito divertido!

dicas para o verão: esportes aquáticos
O calor do verão é um excelente estímulo para ficar dentro da água… e que tal aproveitar para praticar um esporte?

4. Atente-se à hidratação

E falando em água… definitivamente não é só do lado de fora do seu corpo que ela deve estar. Se a hidratação já é de suma importância para o bom funcionamento do organismo em todas as estações, no verão ela se torna ainda mais fundamental. 

O calor e a maior produção de suor fazem com que nossas perdas hídricas sejam mais expressivas no verão e, por conta disso, o ideal é beber mais água do que o normal. 

Você sabia que quando sentimos a sensação da sede é porque já estamos desidratados? Por conta disso, policie-se para tomar ao menos 2 litros de água por dia. Se sentir dificuldade, utilize um aplicativo para te ajudar!

Aumentar o consumo de sucos naturais e chás também ajuda bastante, mas fuja do álcool em excesso, pois ele é diurético e acelera a perda de água no organismo. 

5. Arrase no look!

Por fim, o look também faz toda a diferença no seu nível de conforto ao longo da estação. Anote as recomendações abaixo e considere-as na hora de escolher suas roupas!

Dicas de como se vestir no verão

Para começar, preste atenção no tecido! As opções leves, respiráveis e frias são as melhores indicações para a estação. Evite tecidos sintéticos e pesados, que esquentam demais e aumentam a transpiração.

Aproveite o clima para lançar mão de peças mais soltinhas no corpo, como vestidos, saias, pantalonas e pantacourts. Os tons mais claros também são grandes aliados por absorverem menos o calor. 

Durante a temporada, aproveite também para brincar com estampas e acessórios, já que o colorido sempre fica em alta, e use tudo ao seu favor: os óculos escuros e chapéus, tão importantes para sua proteção nos dias mais ensolarados e quentes, são excelentes aliados do estilo!

Sugestões da CCM

Na CCM, conforto, liberdade de movimento e estilo andam juntos e temos certeza de que é impossível não se apaixonar por nossas peças: estamos sempre prontos para te acompanhar, seja no dia a dia ou na hora dos exercícios.

Nossa seção de vestidos, por exemplo, fica irresistível no verão. Seja entre os charmosos e despojados curtinhos ou entre os longos estampados com as cores da estação, você certamente vai achar os seus preferidos!

dicas para o verão: vestidos

Os shortinhos também são queridíssimos para o verão, e na CCM você encontra tanto as opções mais justinhas, perfeitas para a prática de atividades físicas, quanto as soltinhas e charmosas que podem te acompanhar no dia a dia.

dicas para o verão: shorts ccm

Os macacões e macaquinhos, por serem peças únicas, também são superpráticos. Os modelos soltinhos são perfeitos e muito confortáveis para os dias quentes da temporada!

dicas para o verão: macacões

Para conferir essas e todas as outras peças da CCM que te acompanham no verão e no ano inteiro, é só clicar no banner abaixo e navegar pela nossa loja online. Te esperamos por lá!

Compartilhe:

Este artigo tem 0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Buscar